segunda-feira, 5 de outubro de 2009


A isto se chama viver debaixo da ponte
Gosto muito di voces! =)

Sorri!

"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos

Sorri, vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Toda a gente irá supor
Que és feliz! "

(Charles Chaplin)


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09/09/09

Para muitos as datas são alturas que mexem com superstições; uns dizem que o mundo vai acabar naquele dia, outros que alguma coisa fará mudar a vida tal como a conhecemos. Para mim a única coisa que mudou de ontem para hoje foi o tempo, que para intercalar os dias solarengos surgiu com chuva e trovoada. De resto continuo a ter, tal como ontem, de estudar fisiologia num mundo que me parece francamente igual apesar de, segundo as noticias, ter mais gente casada, pois ao que parece houve uma onda de casamentos, de pessoas que aguardavam esta data para a cerimónia pois o “9” diz-se dar sorte.

E nesta atmosfera “in love” que o dia 09/09/09 trouxe consigo, como ando numa de sugestões cinematográficas, deixo aqui a proposta de um filme que vi á uns tempos “Orgulho e Preconceito” (“Pride & Prujudice”) na versão mais recente. Não sou muito adepta de filmes que são única e exclusivamente romances, mas este pode dizer-se que o vivi. Para além de toda a história que nos envolve, somos transportados para locais com paisagens magníficas. E deslizando com a câmara por campos intermináveis e dançando inebriantemente pelos interiores das casas, podem passar-se bem duas horas. Sem orgulho ou preconceitos.



terça-feira, 18 de agosto de 2009

Into the Wild

Em Abril de 1992, Christopher McCandless abandona um futuro promissor, a civilização, a sua própria identidade, doa os 25 mil dólares que constam do seu saldo bancário e parte em busca de uma experiência genuína que transcenda o materialismo do quotidiano. Rendido ao apelo ancestral e romântico da vastidão selvagem do longínquo Oeste americano, inventa para si mesmo uma nova vida e, sem o saber, dá início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais.

Uma história que para alguns termina em tragedia... eu não vejo dessa forma, existem poucas pessoas capazes de se gabar de terem sido felizes presseguindo e levando a cabo aquilo que realmente ambicionam fazer.

Um livro e um filme que valem a pena

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Positivismo




"O Senhor Valéry era pequenino, mas dava muitos saltos. Ele explicava: Sou igual às pessoas altas só que por menos tempo"



=)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Are you an allien?

"É tudo uma questão de sobrevivência? Importas-te que eu saia desta galáxia por um bocadinho? O que fazes com a tua química? Podemos misturar elementos? Agora vamos para onde? Mais olhos são mais janelas para mais almas? Se não estamos aqui, onde é que estamos? Aqui ou ali? A agressividade amistosa será mais eficaz do que a amizade agressiva? Posso orbitar-te? Essa protecção para os olhos vem com uma crista? Onde é que estacionei a minha nave? O que achas dos meus tentáculos? Não, a sério! Só tens dois olhos? Porquê? Porque é que os buracos negros não podem ser azuis? Esse ecossistema vem noutros sabores? Alguém gosta de tripedalismo? Como é que os outros seres da galáxia lidam com o stress? Como é que podes estar tão tristonho com um planeta tão rico em borato de sódio hidratado? As viagens não são todas viagens espaciais? Se tivéssemos sopa em pó suficiente, podíamos transformar os mares da Terra em sopa? Nós sabemos mesmo o que achamos que sabemos? Os extraterrestres pensam neles próprios como terrestres normais?"

terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu e a minha turma...

... por sugestão da Ana Melo...

Legenda:
Apple (doente) - eu!
1º magalhães - Tiago
2º magalhães - Rui
3º magalhães - João
Pentium 4 - Ana Melo obviamente!
Vaio - Eva
HP - Ema
Toshiba - Cá

Post-it: Peço desculpa aos restantes, mas já estava farta de ver pcs XP numa proxima versão incluirei outras 8 pessoas até a nossa turminha estar completa =D

quarta-feira, 24 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dar sopa à sopa

Querido Manuel,

(...)A colher fica em pé na sopa de tal maneira a sopa é grossa. A sopa serve também para pegar tijolos uns aos outros. Há casas que foram feitas graças à sopa. A sopa tem muitas coisas dentro, que a gente tem de mastigar, e às vezes corta-se a sopa com a faca. A sopa é mais dura do que um bife muito duro. As colheres de sopa caem no estômago da gente com um barulho parecido com pedras a cair num poço. Eu não gosto de sopa. Eu nunca mais como sopa. Já me nasceram dentes na barriga para moer a sopa, e os meus intestinos, a fazerem a digestão da sopa, parecem mesmo um motor de traineira. Quando me sento à mesa e vem a sopa tenho medo porque a sopa parece cimento. Eu estou forrado de sopa por dentro.

Quando me assoo sai sopa do nariz. Quando espirro espirro gotinhas de sopa. Outro dia tiraram-me sangue e um talo de couve saiu-me da veia e entupiu a agulha. De vez em quando, quando há feridos, fazem-se transfusões de sopa, e a gente vê o grão e o feijão da sopa a saírem de um para entrarem no outro. Quando há feridas é preciso desinfectar a sopa que sai da ferida. Se se espreme uma borbulha aparecem logo bagos de arroz de sopa. A sopa é o nosso pior inimigo, a espiar a gente do fundo das panelas duas vezes por dia, ao almoço e ao jantar, a sopa ataca-nos. A sopa já fez muitas baixas. Às vezes a sopa traz brindes como os bolos-reis tais como baratas, insectos, borboletas, que morreram envenenados pela sopa. De maneira que a gente vai começar a usar a sopa como remédio para os ratos.

Os americanos já nos pediram para a gente mandar sopa para o Vietname, porque os comunistas morrem todos se a comerem. Eu gostava muito de dar sopa à sopa. Eu vou acabar. São horas de comer a minha sopa.

António Lobo Antunes

Vítima nº 07890263 da sopa

Morto no campo de batalha do refeitório com um ataque agudo de sopa

[Carta da Guerra em Angola enviada porAntónio Lobo Antunes ao irmão mais novo]

domingo, 17 de maio de 2009

Capa&Batina

Algures… uma praia… enche-se de uma mancha negra que no final será maior...uma mancha negra á qual agora pertencemos, algo que nos engrandece e enche de um estranho orgulho...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

Charles Chaplin

sábado, 18 de abril de 2009

Os teus desejos são ordens!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

"Se os teus sonhos estiverem nas nuvens, não te preocupes, pois eles estão no lugar certo; agora, constroi os alicerces"

quarta-feira, 15 de abril de 2009

*



Quem não procura um sentimento que nos inunde de felicidade, aquilo a que chamamos amor? Parece-me que o que muitas vezes passa ao lado é o facto de ele estar ali tão perto... Presente naquelas pessoas que são realmente importantes, que sempre nos quiseram bem e que nos ajudam em todas as ocasiões mesmo sem terem bem a noção disso, as mesmas que podendo estar separadas de nós tanto tempo continuam com aquele lugar de destaque no nosso coração, que cometeram erros na sua vida mas que para nós isso não é o que realmente importa e por isso nem achamos que haja nada a perdoar, aquelas que queremos proteger para sempre para que nada nem ninguem perturbe o sorriso que têm nos lábios, sim, essas pessoas por quem temos uma ligação inexplicável que dão sentido ao nosso caminho, ao nosso mundo e que amamos incondicionalmente.

Talvez haja males que vêm por bem...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Tudo tem uma razão de ser

Ana diz:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL EU NAO AGUENTO O FACTO DE TERMOS AS 3 UM BLOGUE! NOS ESTAMOS NA FACULDADE, NA EGAS MONIZ LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Ana diz:
REPARA
Ana diz:
DA PROBLEMAS PSICOLOGICOS
Ana diz:
E POR ISSO QUE TEMOS DE TER UM BLOGUE
Ana diz:
PARA DESABAFAR



Uma palavra (é o que vos digo): FOSSA

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cheia de preguiçaaaa...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Me

su VIAGENS chocolate(quente) run mp3 GIRASSOL FILMES chá amigas bodyjam aventura nutrição dadrá RECORDAÇÕES chuva doctorhouse fimDEtarde lisboa sobrinhos CodigoDaVinci fotografia poesia neve barcelona iris teatro SURPRESAS magia avidaébela CRIATIVIDADE amigos calvin&hobbes F tulipas "só naquela" tejo vangogh RIR bolinhasdesabão DORAEMON cactos estrelas bros&sis lichias sonharacordada histórias saywhatyouwant arte DESAFIOS ligadosultimos marcadores EVERYTHING 25deabril PanteraCorDeRosa nationalgeographic 06:30 maio NATAL SolDaCaparica decoração mcflurry MARROCOS jogar egasmoniz 0,25 acampar wally-e ballet enterococcus faecalis manteigacompão principezinho PapagaiosDePapel fertacus concertos traje ASAE murphy QUI 4estações dormiiiir ny NATUREZA howimetyoumother indil equitação cartas&postais =) fordka bambi trabalhosmanuais VERDE touro estoril misterios sosssego açucena

segunda-feira, 6 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

Loucura Saudável

"Anda cá.
Tens dois minutos? Ou fazem-te falta?
Sabes o que faz realmente falta?
Mais loucura. Mais malucos.
Não os "grandes malucos" mas os verdadeiros.
Aqueles que perdem tempo para falar com os pombos;
Que vêem quadros onde os outros só vêem paredes;

Os aventureiros que acreditam, ainda, que existe algo no fim do arco-íris.
O verdadeiro poder é tu decidires o mundo á tua volta;
Questionar o estabelecido, as certezas e os costumes, para acreditar que tudo pode ser diferente.
É preciso ser mais absurdo, ter mais ideias sensatas.
Cinco bailarinas a jogar á bola de tutu cor-de-rosa.
Passeios cobertos com relva e flores.
Ou, muito simplesmente, trepar a uma árvore quando te apetece.

Tu é que mandas.
Se gostas de musica pirosa, gostas e pronto.
Queres cantar alto no meio da rua, deixa-te ir.
Se preferes não dar muito nas vistas, anda nas calmas.
É preciso é rirmos e dancarmos e darmos abracos e beijinhos.
O importante é levarmos tudo mais a brincar, até as coisas serias."

sábado, 4 de abril de 2009

Iniciar


Entre uma margem e outra aprendemos a criar pontes…